Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2011

Para além da Reabilitação - Beyond Rehabilitation

PROFESSORA SOYANE VARGAS
PALESTRA DIA 11 DE MAIO DE 2011
18H
NA SEMANA DE FISIOTERAPIA UNIVERSO
NITERÓI


A dança inclusiva como possibilidade de construção de conhecimento e acesso a arte na escola.


        “Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar do processo científico e de seus benefícios.” (Declaração Universal dos Direitos Humanos, art. XXVII, ONU, 1948)

Na perspectiva dos direitos humanos o acesso à arte deve ser garantido a todas as pessoas.  A educação pela arte pode possibilitar o desenvolvimento do pensamento artístico, da percepção estética e dar maior sentido à experiência humana, quando o estudante desenvolve sua “ sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas. “ (BRASIL, PCNs,  1997).




Foi um grande sucesso nossa intervenção na UNIVERSO. Todos da ANDEF estão de parabéns, fizemos bonito mais uma vez!!! Nosso diretor de Esportes Douglas Amador  não apenas representou a ANDEF, mas também falou sobre sua experiência como medalhista Paraolímpico e a importância do esporte na vida dele. Obrigada a todos que prestigiam e colaboram com nosso trabalho, especialmente nossos estagiários, alunos e responsáveis, sempre presentes em todos os eventos.
Um beijo a todos.