Powered By Blogger

sábado, 31 de janeiro de 2015

Boa forma!!!

2015
Ano de recuperar minha boa forma!



Além do trabalho que desenvolvo, usarei esse espaço para compartilhar minhas conquistas e dividir as dificuldades. Essa é uma forma que encontrei para incentivar a minha autodisciplina e outras pessoas que têm objetivo semelhante.

Como professora de educação física, ministro aulas de dança e expressão corporal. Mas, nos últimos anos não busquei tempo para praticar e cuidar de mim mesma. Agora estou em busca de reeducação alimentar e prática regular de exercícios físicos.

Por favor, as dicas compartilhadas aqui não devem ser seguidas como "receita de bolo". É preciso respeitar a individualidade biológica e os limites do próprio corpo, cada um deve encontrar seu próprio caminho com ajuda de um profissional da área. 

Para começar,  apostarei nas atividades aeróbias 
(caminhadas + exercícios no aparelho "transport") 
e fortalecimento muscular, por meio de exercícios de sustentação. Muito usados por bailarinos.
(Yannick Lebrun in Alvin Ailey's 'The River.' Photo by Paul Kolnik)

Vejam os músculos fortes e bem definidos nessa foto, mas ninguém precisa ser bailarino ou atleta para conquistar um corpo belo e saudável. 

Vou começar pelos exercícios em "prancha" :


ATENÇÃO!!! 
Esses exercícios devem ser praticados com cuidado, já que exercícios estáticos (isométricos) podem não ser indicados para pessoas com hipertensão, por exemplo. No meu caso está auxiliando na recuperação do meu joelho lesionado. 

Outro cuidado importante é com a angulação articular, para não sobrecarregar os ombros e a região lombar da coluna vertebral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário