Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2012

Cia Holos de Dança e Cia Viviane Macedo


Espetáculo Tessitura no Teatro Trianom em Campos dos Goytacazes/ RJ
http://youtu.be/JHzlmeAWXRw
http://youtu.be/6KRQI98zFmc
http://youtu.be/-JOKiEN39yM


O III Congresso de Dança Campos abordou diversos estilos no universo da dança:  http://www.congressodedancacampos.com.br/ 

Neste ano, a dança inclusiva com cadeira de rodas ganhou destaque com a Cia Holos de Dança e a Cia Viviane Macedo. 


Orgulhosa por este trabalho, obrigada a todos vcs que acreditaram que daria certo: http://youtu.be/htG0w42EWgE


Iniciamos nossa participação com a palestra da profª Ms Soyane Vargas,  "Desmistificando a dança inclusiva com cadeira de rodas: didática e composição coreográfica", relatando sua experiência nesse campo de atuação desde 1999, quando iniciou seu mestrado, na linha da educação especial. 


Após a palestra, estreamos o espetáculo Tessitura da Cia Holos de Dança com participação especial da penta campeã de dança esportiva em cadeira de rodas Viviane Macedo e seu coreógrafo/bailarino Luiz Claudio Passos, da bailarina argentina Estefânia Gulla e do músico Bruno de Azevedo. Ficamos encantados com a reação do público, que vibrava a cada apresentação. Constituído por bailarinos com e sem deficiência, nosso espetáculo demonstrou que o acesso a arte da dança é um direito de todos, e quando desenvolvida com seriedade e técnica, ocupa o palco com louvor, como merece a dança espetáculo. Quebrando paradigmas, mas acima de tudo se firmando como  nova possibilidade de estilo de dança. 

Homenagem à Sofi


Nosso espetáculo tem uma ideia simbiótica e híbrida, demonstrada nas características individuais de cada bailarino, que se refletiu na escolha das músicas e nas composições coreográficas, em uma conexão em rede. Das tessituras musicais à tessitura da própria vida, destacando a teoria do caos, onde fractais em sua desordem formam as estruturas, a ordem na desordem. Percorrendo esse caminho,  demonstramos que a vida é parte desse tecer, da construção do real, do estado de devir, que é tecido no hoje. Assim como as notas musicais compõem melodias harmoniosas ou não, tecemos a vida com nossas necessidades, nossos amores, nossas paixões. As tessituras são aquilo que nos move. 



Ficha Técnica:

Bailarinos:

Alessandra Gomes
Raphael Victor
Natália Caetano
João Pedro Fraga
Guilherme Almeida
Dayana Santos
Tathyani Ramos

Coreógrafos:

Soyane Vargas
Guilherme Almeida
Dayana Santos

Participação Especial:

Viviane Macedo
Luiz Claudio Passos
Estefania Gulla
Bruno de Azevedo

Produção:

Luiz Miguel Pereira

Direção: Soyane Vargas

Apoio:

UNIVERSO



Rede de Drogarias Tamoio 

3 comentários:

  1. Parabéns Soyane por mas este sucesso da nossa Cia Holos de Dança

    ResponderExcluir
  2. Soyane cada vez que leio alguma publicação sua fico mais cheia de alegrias do que nunca. Acho seu trabalho tão importante e significativo para todos. É um trabalho que mostra a capacidade sensitiva de seus bailarinos e leva direto à opinião de muitas pessoas que ficam admiradas, mudam padrões e conceitos sobre limites e revisam atitudes confiando mais em nossas capacidades. Obrigada por nos mostrar, assim.. como pássaros em rodas... flutuamos na arte da dança e nela somos TOTALMENTE LIVRES... Você consegue.. Que maravilhoso... PARABÉNS A VOCÊ E À COMPANHIA HOLOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! o apio de todos nos fortalece e nos faz vencer nossas próprias barreiras... Obrigada meninas!! bjos

      Excluir