Powered By Blogger

domingo, 3 de abril de 2011

Quebrar paradigma - Aimée Mullins



Eleita pela Revista People como uma das 50 mulheres mais belas do mundo, também é medalhista paraolímpica e a modelo escolhida pela L'Oreál como nova embaixadora e imagem da marca,
sob o lema:
"A beleza é uma atitude e não apenas um atributo"

Importante mudança de paradigma da gigante francesa, que esperamos contribuir em um efeito cascata a outros segmentos como saúde, educação, emprego e moradia, para conquista da cidadania das pessoas com deficiência.



PROFESSORA SOYANE VARGAS: Dilemas da educação

PROFESSORA SOYANE VARGAS: Dilemas da educação: "Hoje (03/04/2011)na Revista de Domingo do Jornal o Globo, na coluna de Mauro Ventura, um trecho da entrevista com Renée Castelo Branco&nbsp..."

Dilemas da educação


Hoje (03/04/2011)na Revista de Domingo do Jornal o Globo, na coluna de Mauro Ventura, um trecho da entrevista com Renée Castelo Branco me chamou atenção e me reportou a minha atuação na escola, tanto como aluna quanto professora: "[...} fiquei muito chocada com a realidade da educação no Brasil, com a crise de valores muito profunda que estamos atravessando. É um desrespeito dos alunos com eles mesmos, com os professores e com as instituições; dos professores com eles mesmos e com os alunos; e das instituições com os professores e com os alunos. É uma falta de limite e de ética, uma impotência geral. É uma rede de enganos, erros, carências, despreparo. Falta de vergonha de cima para baixo."

No mesmo jornal leio no caderno Niterói  a tentativa da Secretaria Municipal de Educação para preparar melhor os professores que assumem os cargos públicos dessa rede. Entendo que todo esforço na formação continuada dos profissionais é louvável, mas como disse Miguel Arroyo em uma suas palestras proferida aos professores da Rede de Niterói: "[...]é preciso colocar o dedo na ferida [...]". Ou seja, de nada adianta responsabilizar o despreparo dos professores se não houver de fato uma reestruturação da escola, que demanda vontade política e investimento. De todos!!!!! Governo e Comunidade Escolar.