Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ENSINO DOMICILIAR

https://youtu.be/sHFhKusAclU


SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE PERVERSO!!
Mesmo nos primórdios da civilização, a formação de uma criança ou adolescente poderia ser acompanhada por preceptores, ou seja, pessoas incumbidas e preparadas para educar, não diretamente os pais. No entanto, apenas a nobreza tinha acesso a esse tipo de ensino. Hoje, como professora e mãe, sei que é inviável para maioria das famílias gerir esse ensino formal em casa. Quem de nós tem tempo pra isso? Quais, de grande parte dos responsáveis, dariam conta de tanto conhecimento, senão pela diversidade de disciplinas que temos na escola e pela complexidade delas?
Sabemos também que, por ignorância e falta de consciência do valor da escola, muitos responsáveis só mantém as crianças nela, pra não serem responsabilizados juridicamente. Outros ainda exploram a força de trabalho de crianças, que deveriam estar estudando.
Para aqueles que podem pagar os melhores professores em suas casas, parece cômodo sim e até interessante para se manter em suas bolhas, mas para maioria da população é um perverso retrocesso. Mais crianças fora da escola, futura mão de obra barata. Alguns desse governo pintam de loucos, mas no fundo sabem exatamente o que estão fazendo.