Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2012

Cia Holos de Dança e Cia Viviane Macedo


Espetáculo Tessitura no Teatro Trianom em Campos dos Goytacazes/ RJ
http://youtu.be/JHzlmeAWXRw
http://youtu.be/6KRQI98zFmc
http://youtu.be/-JOKiEN39yM


O III Congresso de Dança Campos abordou diversos estilos no universo da dança:  http://www.congressodedancacampos.com.br/ 

Neste ano, a dança inclusiva com cadeira de rodas ganhou destaque com a Cia Holos de Dança e a Cia Viviane Macedo. 


Orgulhosa por este trabalho, obrigada a todos vcs que acreditaram que daria certo: http://youtu.be/htG0w42EWgE


Iniciamos nossa participação com a palestra da profª Ms Soyane Vargas,  "Desmistificando a dança inclusiva com cadeira de rodas: didática e composição coreográfica", relatando sua experiência nesse campo de atuação desde 1999, quando iniciou seu mestrado, na linha da educação especial. 


Após a palestra, estreamos o espetáculo Tessitura da Cia Holos de Dança com participação especial da penta campeã de dança esportiva em cadeira de rodas Viviane Macedo e seu coreógrafo/bailarino Luiz Claudio Passos, da bailarina argentina Estefânia Gulla e do músico Bruno de Azevedo. Ficamos encantados com a reação do público, que vibrava a cada apresentação. Constituído por bailarinos com e sem deficiência, nosso espetáculo demonstrou que o acesso a arte da dança é um direito de todos, e quando desenvolvida com seriedade e técnica, ocupa o palco com louvor, como merece a dança espetáculo. Quebrando paradigmas, mas acima de tudo se firmando como  nova possibilidade de estilo de dança. 

Homenagem à Sofi


Nosso espetáculo tem uma ideia simbiótica e híbrida, demonstrada nas características individuais de cada bailarino, que se refletiu na escolha das músicas e nas composições coreográficas, em uma conexão em rede. Das tessituras musicais à tessitura da própria vida, destacando a teoria do caos, onde fractais em sua desordem formam as estruturas, a ordem na desordem. Percorrendo esse caminho,  demonstramos que a vida é parte desse tecer, da construção do real, do estado de devir, que é tecido no hoje. Assim como as notas musicais compõem melodias harmoniosas ou não, tecemos a vida com nossas necessidades, nossos amores, nossas paixões. As tessituras são aquilo que nos move. 



Ficha Técnica:

Bailarinos:

Alessandra Gomes
Raphael Victor
Natália Caetano
João Pedro Fraga
Guilherme Almeida
Dayana Santos
Tathyani Ramos

Coreógrafos:

Soyane Vargas
Guilherme Almeida
Dayana Santos

Participação Especial:

Viviane Macedo
Luiz Claudio Passos
Estefania Gulla
Bruno de Azevedo

Produção:

Luiz Miguel Pereira

Direção: Soyane Vargas

Apoio:

UNIVERSO



Rede de Drogarias Tamoio