Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dia do Profissional de Educação Física


 A educação física de muitas possibilidades, conheço poucas profissões assim. Temos a chance de atuar nas escolas, nas academias, no alto rendimento. Podemos contribuir com a inclusão social, a promoção de saúde, a estética, entre muitas outras possibilidades. 
O que não podemos deixar de atuar em todas as áreas é politicamente, com base na justiça e na valorização ética de nossa profissão.




Já avançamos muito, mas podemos avançar muito mais. Quem pode dar valor a nossa profissão são as pessoas que atuam nela, com seriedade e comprometimento social. Desta forma, nosso reconhecimento será a cada dia mais ampliado.





Nossa formação não se finda com a conquista do diploma de graduação, mas é o começo de uma longa caminhada em busca do desenvolvimento pessoal e da evolução do conhecimento histórico acumulado. Fruto da luta e da busca incansável de todos aqueles que fazem a história da educação física.  




É um privilégio contribuir com a inclusão social,  a promoção da saúde e a conquista da superação de muitas pessoas, atletas e não atletas.


Educação física para o desenvolvimento integral do ser humano.