Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ser professor...

"Há pessoas que nos libertam. Há pessoas capazes de extrair de nós o que há de melhor e mais bonito, multiplicando nossos poucos talentos. Há pessoas que semeiam flores de esperança e luz, nos tomam pela mão conduzindo a novas descobertas. Há pessoas que nos injetam vida, otimismo e confiança. Assim, pensando e agindo, viajam no tempo e exploram o futuro, acendendo e centelha da esperança, renovando alegrias. O Professor é esta pessoas que liberta, o Mestre que descobre talentos, seduzindo e orientando seus alunos em novos horizontes. Com sabedoria e delicadeza vê as coisas mas simples com brilho nos olhos, levando no coração a certeza que está participando da realização de sonhos."

Homenagem dos Formandos do Curso de Fisioterapia da UFRJ 2011/2 ao Paraninfo da turma Professor Romildo Vieira do Bomfim.
Estamos orgulhosos de você!!!



Estou pasma....

Ontem fiquei revoltada com o relato de uma pessoa muito querida, que sofreu ASSÉDIO e ABUSO SEXUAL. O que alguns homens pensam que são? Falam de seus instintos e animalidade. Mas nem mesmo os animais irracionais são capazes disso.  Apenas procuram a fêmea quando estão no cio e ainda assim de alguma forma a corteja antes do ato sexual. BASTA: ASSÉDIO E ABUSO SEXUAL É CRIME!!!! 
Denuncie:
Mulheres e/ou crianças e adolescentes de ambos os sexo estão sendo vítimas.



Informem-se


"Abuso sexual: refere-se a forçar ou induzir estudantes a participar de atos sexuais explícitos, reais ou simulados, sozinho ou com outra pessoa de qualquer idade ou sexo.

Exemplos adicionais de abuso sexual incluem, mas não se limitam a:
·         Ofensas sem contato físico direto
·         Exposições corporais obscenas
·         Exposição do estudante a materiais pornográficos

Assédio sexual: refere-se a aproximação sexual indesejada, solicitação de favores sexuais ou qualquer conduta física ou verbal de natureza sexual.  Em alguns casos, o assédio sexual precede o abuso sexual, sendo técnica usada pelos abusadores para dessensibilizar ou abrandar suas vítimas.

Exemplos de assédio sexual incluem, mas não se limitam a:
·         Avanços sexuais
·         Alcunhas e piadas de contexto sexual, referências escritas ou verbais a condutas sexuais e comentários sobre atividades, deficiências e proezas sexuais, próprias ou de outra pessoa
·         Insinuações verbais de natureza sexual
·         Exposição de objetos, desenhos ou fotos de conotação sexual
·         Olhares ou assovios maliciosos, contatos físicos inapropriados como roçar ou tocar partes do corpo, uso de expressões ou gestos obscenos e de comentários sugestivos ou insultantes."

Fonte: http://www.yep-d4470.com.br/portugues/abuso_normas_distritais.htm