Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dia Mundial do Autismo





No dia 02 de abril de 2012 estivemos presentes no evento do Teatro João Caetano, no município de Itaboraí, para comemorar o Dia Mundial de Conscientização sobre o  Autismo. 

Uma grande vitória para as pessoas com autismo foi a inclusão dessa e outras doenças psicossociais na Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (2006), ratificada no Brasil pelo Decreto 6.949, de 25/8/09 . De acordo com a Convenção:  “Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas” (ONU, 2006).

Em minha fala nesse evento, destaquei essa importante conquista e ressaltei o valor não só do respeito às diferenças, mas da apreciação pela diversidade.

Nossa Companhia de Dança estava presente e fomos muito bem representados no palco pelo professor Guilherme Almeida e nossa Bailarina Alessandra Gomes.